sexta-feira, 22 de março de 2019


INTRODUÇÃO

RECORDAR O PASSADO, TRIUNFAR NO FUTURO!

Que tudo o que seja Sporting mexe comigo já vocês sabem... O sangue fervilha sem explicação! Mas esta imagem?! Ah...esta imagem diz-me tanto!!!
Faz-me recordar um certo tempo em que uma menininha quase arrastava o pai pela mão até esta porta. Quando aberta, a menina entrava por ali a dentro, sem pedir licença, para abraçar e beijar o Leão. Por vezes, encontrava-se fechada e, o desconsolo dessa menina era tanto, que chegou a pontapear um dos funcionários nas canelas só porque ele não a deixava passar para ir até à estátua repetir o ritual. Olhando para trás, chego a questionar-me como o desgraçado que foi pontapeado consegue ser meu amigo até aos dias de hoje!
Sim, a menina de que vos falo era eu! E sim, ainda hoje repito o ritual de abraçar e beijar o Leão, agora no Hall VIP. A porta?! Desejava tê-la podido fechar desde a Golpada, mas não consigo. Algo em mim me puxa para ficar e lutar, porque cada memória que surge a cada pulsar faz parte de mim.... É mais forte do que eu e puxa-me, prende-me, de tal forma que sinto isto quase como que uma missão de vida a cumprir! E sim, tenho plena consciência de que sozinha nada posso contra isto tudo. Fica a vergonha, a revolta, pelo que fizeram e do que estão a matar, lentamente...
Estão a trazer o nome do Clube para a lama, para a praça pública aonde se torna alvo de chacota sistemática e diariamente.... Estão a matar uma instituição centenária que crescia a olhos vistos, mas que acharam por bem invadir e degolar, deturpando todos os valores e princípios sobre os quais foi fundada. Tudo aquilo que apontamos aos rivais, vemos acontecer dentro de portas, da NOSSA própria casa, só que dez vezes pior! É mau demais assistir a tudo isto e nada conseguir fazer...
No entanto, aos poucos, fui-me apercebendo que muitos mais se sentem como eu...que vibram com o Clube tanto ao mais do que eu...e que, tal como eu, não conseguem nem querem ficar parados. E que decidiram embarcar comigo neste projecto ousado. Que orgulho sinto!


Não sei quando, mas tenho uma ideia de como poderemos travar isto e recuperar o que é o nosso grande amor, mas para tal todos somos necessários, pois é minha mais profunda convicção que, unidos (apesar de sermos todos diferentes, o objetivo é comum!) conseguiremos os nossos intentos. Juntemo-nos a uma só voz e a vitória será nossa. Unidos fecharemos esta porta ao velho e abri-la-emos quando tivermos feito entrar de novo o rumo certo, para sermos "tão grandes quanto os maiores da Europa"!
Sejamos o Exército de que tanto o Sporting Clube de Portugal necessita, em nome do passado que nos orgulha, pelo presente legado que nos move e pelo futuro que queremos triunfante!

Saudações Leoninas.


A Presidente da Direção
Soraya Gale
Associação Leais ao Visconde




PLANO DE ACTIVIDADES PARA 2019 – ASSOCIAÇÃO LEAIS AO VISCONDE

A Associação Leais ao Visconde tem previsto a realização de diversas atividades no ano de 2019, tendo as mesmas sido definidas com base nos objectivos consagrados nos seus estatutos.
“A associação tem como missão promover a cooperação e o debate de ideias entre adeptos, simpatizantes e sócios do clube, que se revejam no ideal preconizado pelo neto do Visconde de Alvalade – José de Alvalade – “Tão Grandes quanto os Maiores da Europa”, fortalecendo assim, o espírito leonino e ajudando a elevar o nome da Centenária Instituição Desportiva Sporting Clube de Portugal.

As actividades que abaixo se descrevem procuram promover a participação dos associados e simpatizantes do clube fomentando o convívio e interacção entre todos, bem como, fazer oposição aqueles que neste momento circulam nos corredores de Alvalade.

Prevemos a realização das seguintes atividades:
·         Visita aos núcleos do Sporting Clube de Portugal, espalhados de Norte a Sul do país, de forma a enunciar, explicar e promover os objectivos da criação da Associação, dando a conhecer aos interessados as atividades desenvolvidas pela mesma, procurando angariar novos associados para a luta/causa que nos comprometemos a levar a cabo. 

·         Realização de almoços/jantares convívio, essenciais para fomentar a mobilização de todos os que abraçam a causa, bem como, promover o espírito de amizade e companheirismo entre todos, fundamental para preservar o ideal leonino.

·         Promoção de conferências / sessões de esclarecimento, com a presença de ex-atletas das nossas modalidade, bem como, figuras publicas de renome que se revejam no ideal preconizado pelo nosso fundador e que na pratica é o legado que a Associação Leais ao Visconde se compromete a perpetuar, com especial ênfase, nas modalidades ditas amadoras, o verdadeiro ADN Leonino.

·         Visita às diferentes secções e modalidades do clube de forma a promover a pratica das mesmas, dando-lhes assim o devido destaque.

·         Representação da Associações em eventos realizados em prol da causa e para os quais possa ser convidada.



Sem comentários:

Enviar um comentário